segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Voltei! + [Tag] Hábitos de Leitura

Olá minna!!
Como estão? 
Começo por pedir desculpa por não vos ter deixado nenhum post programado durante o tempo em que estive de férias.
Eu tinha muitas coisas para fazer na altura em que me fui embora, por isso foi um pouco complicado conciliar tudo para que ficasse tudo feito antes de ir de férias e acabei por deixar o blog para segundo plano.
No entanto, voltei na quarta e utilizei este tempo para colocar todas as coisas em ordem, voltar à minha vidinha habitual e também para pensar em algumas coisas para o blog. Aliás, como devem ter reparado, o blog está com um novo layout!
Para já é ainda um layout free, feito pela Bruna do blog Enjoy Things.
Já tinha começado a trabalhar no primeiro layout feito por mim aqui para o blog, mas ainda não passei para a parte da codificação porque ando ultimamente com muitos projetos, e o único tempo em que não me estou a focar neles é para descontrair, por isso ainda não encontrei a altura certa para me focar e trabalhar no layout.
Ainda assim, espero que tenham gostado do novo layout, assim como do novo banner que foi feito por mim! Que acharam? Está já com um ar de outono, apesar de ainda ser verão aqui.
A próxima coisa que irei fazer nova aqui para o blog é a página de About, que ando há já muito para fazer. Fiquem à espera!

E como não quero deixar este post assim sem conteúdo, e como gosto muito de ler, vou responder a uma tag que vi no blog Extraterrestres no Mundo da Lua que achei muito interessante, chamada Hábitos de Leitura. É também uma boa forma de saberem mais sobre mim e uma das coisas que mais gosto de fazer: ler. 
Então vamos a isso!

1 - Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Sinceramente eu não tenho uma altura certa para ler, eu simplesmente leio quando me apetece. Eu acho que ler é uma coisa que devemos fazer não porque somos obrigados, mas porque gostamos, então, tal e qual como qualquer outra atividade, eu leio quando me apetece! Mas diria que talvez leio mais à noite. Apesar de adorar ler eu tendo a distrair-me com consolas e principalmente com o meu computador durante o dia, então normalmente leio mais à noite, antes de ir dormir.

2 - Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, totalmente!! É muito complicado para mim gerir a leitura de dois livros, normalmente tendo a deixar um de lado e como não o gosto de fazer, leio apenas um e só um, assim mantenho a minha concentração só naquele, e depois mais tarde poderei passar a outro. A única altura em que leio dois livros ao mesmo tempo é quando tenho livros da Turma da Mónica para ler, mas nem diria que os leio ao mesmo tempo porque eu devoro em minutos qualquer livro da Turma da Mónica então :P
Nestas passadas férias andava a ler dois livros ao mesmo tempo, mas apenas porque não andava com vontade assim de ler um deles, então para não deixar de ler um e, ao fazer isso, atrasar a leitura de todos os outros, ia equilibrando as coisas, lia um na praia, e outro à noite. Mas decidi parar porque não dá mesmo e portanto assim que acabar um leio o outro.

3 - Qual o seu lugar preferido para ler?
A minha cama, totalmente!! É o único sítio onde consigo ficar 100% confortável e mudar de posição as vezes que quiser e para qualquer posição, por isso é mesmo a minha cama. Não a trocaria por nada deste mundo xD

4 - O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?
Para ser sincera, e por mais estranho que pareça, eu nunca li um livro que tenha adaptação em filme. Só se for mangas, mas isso é outra história. Quanto a livros, nunca li nenhum com adaptação em filme, é certo, mas diria que leio primeiro o livro. Acho muito melhor lermos a obra original primeiro e apenas depois o filme. Também para não nos deixarmos influenciar quanto à aparência das personagens, focar-nos nos atores, etc... De qualquer das formas, acho que depois de vermos o filme acabamos por ficar "com um pé atrás" em relação ao livro. Não acho que seja a expressão correta mas pelo menos em relação a mangas de animes que eu já vi, sinto uma espécie de barreira que me impede de ler o manga, não sei explicar bem o porquê, talvez porque ler seja uma atividade mais trabalhadora e por isso não me dê vontade de estar para ali a, ao fim ao cabo, perder tempo a rever uma história que já conheço. Seja como for, prefiro ler o livro primeiro.

5 - Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico, sem dúvida!! Acho que nem preciso de explicar o porquê, só o facto de podermos tocar nas páginas do livro, cheirá-lo, sentir a textura da capa vale imenso a pena. De certa forma acho que até acabamos por nos afeiçoar mais ao livro.

6 - Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Hum... acho que não, sou bastante pacífica a ler então não xD

7 - As capas de uma série têm de combinar ou não importa?
Não me importa se elas combinam ou não, mais importante que isso é se as capas são ou não bonitas e mesmo isso não importa, o que importa é o interior do livro. Mas é claro que se as capas da série combinarem é melhor, ajuda-nos a identificá-la e até é mais lógico que combinem.

Bem, e por hoje foi tudo! Este foi o meu retorno pós-férias, espero que tenham gostado!!
Repasso a tag para quem quiser fazer~
Fiquem atentos a mais posts e novidades no blog, mata ne~

1 comentário:

  1. Oba <3 Bem vinda de volta onee-chan |o|
    Hey, onde encontro seu selo pra colocar nos links do meu blog?

    ResponderEliminar