quarta-feira, 1 de julho de 2015

[Tag] A minha vida em dez músicas

Heyo~
Como estão hoje?
Não vos escrevi nos últimos dias porque estava com um pouco de falta de inspiração e porque estive ocupada então meio que não deu para escrever, mas aqui estou de volta! Quanto à falta de inspiração, eu não sabia o que vos escrever porque queria escrever-vos algo mais pessoal e não sabia o quê. Foi então que me deparei com esta tag e achei perfeita para isso! Acho que assim vão passar a saber mais sobre mim *w* vamos ver?

Uma música que te lembre um momento bom: ChouCho - Yasashisa no Riyuu
Esta música é o opening que um anime que gosto muito chamado Hyouka.
Mas nem é pelo anime, a música é realmente bonita. Além disso, ela faz-me lembrar de um momento muito bom e feliz. Foi um dia em que a minha melhor amiga chegou à escola a dizer que tinha uma surpresa para mim. Ela fez-me um vídeo com montes de fotos nossas e esta música estava a tocar no fundo *w* é uma música muito importante para mim desde então!!

Uma música que defina a sua vida: Minegishi Minami - Watashi wa Watashi
Quando vi esta pergunta não me veio à cabeça mais nenhuma música sem ser esta. 
Esta música é totalmente perfeita, além disso é cantada pela minha kami-oshi e acho que de facto é a única música que me consegue definir. Ela fala de como às vezes olhamos para os outros e sentimos que estamos a ficar para trás, que os outros conseguem e nós não. Mas também diz que cada um anda ao seu próprio ritmo e que cada um tem o seu caminho, e que iremos encontrar um caminho que só nós podemos percorrer. Então acho que me define bem porque quero mesmo encontrar o meu caminho e dar o meu melhor para o percorrer.

Uma música que te faz dançar na balada: Perfume - Fake it
Esta é uma música que realmente só me faz querer dançar! O ritmo dela dá mesmo vontade de começar aos saltos. Além disso, a coreografia delas é também super gira e engraçada de dançar, então com certeza esta música faz-me querer dançar. Até porque não preciso de saber a dança, dá-me vontade de dançar e pronto! Ainda hoje estive a dançar com esta música xD

Uma música que foi tema de algum relacionamento: AKB48 - Heart Gata Virus
Eu nunca estive num relacionamento, nunca namorei, mas esta música define exatamente o que senti da última vez que me apaixonei, então né xD

Uma música que sempre te faz chorar: Changin' My Life - Eternal Snow
Não vou dizer que eu choro sempre que a ouço, mas que de vez em quando choro com ela choro. Acho que depende um bocado do meu estado de espírito na altura, ou do contexto em que a estou a ouvir. Mas ela deixa-me sempre à beira das lágrimas, sério.
Aquilo que interpreto desta música é a dor que sentimos quando gostamos de alguém, uma dor que não queremos sentir e que nos faz querer desistir da pessoa, mas que o amor é tão grande que não a conseguimos esquecer e queremos fazer de tudo para que o amor dure. Mais ou menos isso. Então ela toca-me mesmo muito, tal como a Myself dos Changin' My Life também.

Uma música que seria toque do seu celular: Perfume - Have a Stroll
Hum... não sabia mesmo o que responder nesta xD
É assim, um toque de telemóvel normalmente é um sinal de emergência em termos de que sempre que toca é porque alguém quer falar connosco. Mesmo assim achei que esta música é uma boa opção porque é calminha, então é algo que se começar a tocar do nada fica bem no fundo e não incomoda, sendo bastante agradável ao ouvido, o que é ótimo porque né, estamos constantemente a ouvir o toque do nosso telemóvel xD além disso, tal como o título da música sugere have a stroll - dar um passeio. Nós temos de dar um passeio até ao local onde está o telemóvel então porque não? xD

Uma música que você gostaria de tatuar: No Sleeves - Relax!
Não sabia mesmo o que responder a esta pergunta mas talvez esta, até porque não me lembrei de outra. Esta música diz que nós já estamos a dar o nosso melhor, que às vezes temos de parar um pouco e respirar, relaxar, que não é por isso que os nossos sonhos vão desaparecer. Que nós conseguimos e que tudo vai ficar bem. Acho que tatuaria uma frase desta música visto que adoro a mensagem que passa *w*

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Oshima Yuko - Nakinagara Hohoende
Pode parecer estranho que tenha escolhido uma música sobre amor triste para responder a esta, mas enquanto procurava resposta a esta pergunta foi esta precisa música que me veio à cabeça. Acho que ela me deixa vontade de ficar com alguém, ou mais precisamente de ter um amor correspondido sincero, porque ela fala de duas pessoas que se amam do fundo do coração mas que se têm de separar. Ela é triste porque separar-mo-nos de alguém que gostamos é sempre difícil, mas ao mesmo tempo gostava de viver um amor em que gostamos verdadeiramente um do outro.

Uma música que você tá viciada agora: Dido - Here with me
Yaaay! Uma música em inglês! xD
Mas sim, ando mesmo viciada nesta música, apesar de ser antiga gosto muito dela porque adoro a letra e a Dido canta muito bem. Descobri-a porque é a música de abertura de uma série que ando a ver então coise xD vício total xD

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Anselmo Ralph - Única Mulher
A história desta música é até bastante engraçada xD eu até que gosto dela mas basicamente sempre que ligo para a minha mãe ela toca, ou seja, estou constantemente a ouvir o refrão, o que me faz queixar disso várias vezes, então meio que ficou marca xD além disso um dia estava com amigos em casa e essa música começou a dar e a minha melhor amiga não gosta nada de Anselmo e eu a ouvir a música a curtir da cena e ela tipo ugh xD então acho que esta, sinceramente não me lembro de nenhuma para além desta.

Bem, foi isto!
Amanhã vai voltar a rotina de vos escrever todos os dias, ou pelo menos dia sim dia não!
Espero que tenham gostado do post, se tiverem ideias para posts ou temas que gostavam que eu abordasse aqui é só dizerem!!

Mata ne~

4 comentários:

  1. O que eu posso dizer? Todas as músicas você ouve é sempre tão calma e kawaii assim? Acho que só eu tenho gostos diferentes, se você soubesse que tipo de música me emociona ou me deixa feliz euehueheuheuhe Você deve ser uma garota extremamente sensível né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, não são sempre calminhas, mas normalmente gosto mais do estilo kawaii sim :P hahaha mas cada um tem os seus gostos, então deves ouvir o que te faz feliz ^^
      Não diria que sou extremamente sensível, mas até acho que sou sim ^w^

      Muito obrigada pelo comentário!! Chuu~

      Eliminar
  2. Gostei do post, apesar de ter um estilo completamente diferente. Sou mais country e punk pop, agora vou começar a ouvir rock n' roll e heavy metal para ver se gosto. Mas uma coisa é certa: não gosto mesmo nada das músicas do Anselmo :/
    Uma pergunta: és portuguesa ou brasileira? ahah ocorreu-me porque reparei na maneira como escreves ;)

    Beijinhos,
    http://saturnsmermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é que eu nem sequer costumo ouvir música ocidental xD o máximo que ouço é tipo Joss Stone e uma ou outra música de vez em quando. E sim, eu nem ouço Anselmo xD mas ainda bem que gostaste e obrigada por teres seguido o blog!!
      Sou portuguesa. Por acaso também fico assim, observo sempre a forma da pessoa escrever para ver se é portuguesa ou brasileira xD

      Muito obrigada pelo comentário!! Chuu~

      Eliminar