segunda-feira, 29 de junho de 2015

Jogos que recomendo

Hey~
Como estão hoje? Comigo está tudo ótimo *w*
Ontem acabei por não postar, por isso hoje irei postar mais uma vez, fiquem à espera~
Bem, agora que estou de férias e por isso tenho imenso tempo livre, estou a pensar dedicar-me a acabar alguns jogos que comecei a jogar em tempo de aulas.
Como tal, decidi vir aqui falar-vos de alguns jogos que recomendo muito! 
Se quiserem algumas dicas de jogos com que se entreter, cliquem em ler mais.

1 - Phoenix Wright
Não podia deixar de recomendar este jogo e por isso, para começar bem o post, falo já nele!
Phoenix Wright é um jogo de advocacia que te permite acompanhar o personagem principal, Phoenix Wright, ao longo da sua carreira como advogado de defesa através de vários misteriosos casos.
A tua tarefa em cada caso é falar com o teu cliente e investigar a cena do crime, locais relacionados com o caso, falar com testemunhas e outras pessoas de modo a conheceres o máximo possível acerca do caso para poderes defender o teu cliente. Uma vez feita a investigação, é a vez de demonstrares o que vales como advogado e dar o teu melhor no julgamento. É durante o julgamento que ouves o depoimento das testemunhas e tentas encontrar contradições entre o seu depoimento e as provas que possuis de modo a conseguires um veredito de não culpabilidade.
Como jogo de aventura gráfica que é, os personagens não se movimentam, apenas tens de deslizar pelos vários cenários existentes. Para alguém que olha de fora pode parecer um jogo verdadeiramente aborrecido porque os personagens parecem falar imenso sem te deixarem fazer quase nada. Posso dizer-vos que não é assim. É certo que eles falam muito, mas a história dos casos são tão envolventes que isso não se torna uma coisa aborrecida.
Os casos estão muito bem montados. As personagens são todas ótimas. Mesmo. É assim xD que são ótimas são, dentro do próprio contexto do jogo. Porque a verdade é que tanto os advogados de acusação como certas testemunhas são tão irritantes que me fazem querer atirar a DS à parede xD Mas acredito que isso é uma das características do jogo, por isso não atrapalha mesmo nada tendo em conta que os casos e a história em si são ótimos e super interessantes. As personagens têm boas personalidades e a banda sonora daquilo é simplesmente PERFEITA *O* sério! É a melhor parte! A banda sonora é tão bem feita que torna os casos ainda mais envolventes, e consegue colocar ainda mais pressão na coisa.
Experimentem, mesmo. É um jogo para a Nintendo DS mas existe o jogo para fazer download na internet, bem como emulador de DS para o pc.
A franquia conta com cinco jogos até à data. São eles:

  1. Phoenix Wright: Ace Attorney (DS)
  2. Phoenix Wright: Justice for all (DS)
  3. Phoenix Wright: Trials and Tribulations (DS)
  4. Apollo Justice: Ace Attorney (DS)
  5. Phoenix Wright: Dual Destinies (3DS)
Existem ainda dois jogos em que em vez de jogares com o Phoenix Wright jogas com um dos advogados de acusação, o Miles Edgeworth. Ambos os jogos para a DS.


2 - The Sims
Este é o jogo mais óbvio de sempre xD
Toda a gente conhece este jogo, é quase impossível não conhecer. É também um dos meus preferidos.
Seja pelo facto de ser um jogo de simulação que simula muito bem o nosso dia-a-dia, seja pela função de construção, acho que grande parte da população sente prazer quando o joga.
Pessoalmente, o que mais gosto é mesmo jogar com os sims. Pode parecer ridículo mas acho que o único The sims em que eu de facto adoro construir casas é no primeiro xD talvez também no terceiro. Mas em qualquer um deles a função de contrução é ótima e dá para criar incríveis casas e lotes.
Quanto àquilo que eu mais gosto no Sims. Pois é. Aquilo que mais me diverte é poder criar uma família passo horas a fazer famílias, faço mais famílias do que jogo com elas mas tá-se xD e posteriormente poder jogar com ela e ver os bonecos evoluir. Não sou muito de evoluir capacidades, mas eles têm montes de capacidades interessantes para evoluir! Além disso, é muito interessante ver como se relacionam sims com traços de personalidade diferentes, isso faz com que cada sim seja único, criando situações muito caricatas e engraçadas!
Além disso, e coisa que cria também situações muito engraçadas, são os bugs do jogo. Eu acho que a EA nem se importa já em arranjá-los porque eles são tão divertidos que já fazem parte do jogo e são uma das marcas daquilo! Todos nós já pelo menos vimos uma imagem na internet com um desses bugs que têm tanta piada xD

3 - Animal Crossing
E para terminar este post, outro jogo de simulação.
O Animal Crossing é um jogo de simulação muito kawaii, mas que tem uma particularidade! No Animal Crossing nós somos os novos habitantes de uma vila que curiosamente é populada apenas por animais! Somos nós os únicos humanos na vila, convivendo com animais bípedes.
Todo o cenário do jogo é muito fofo mesmo, assim como os habitantes da vila. Este jogo não tem proprimente um objetivo assim como o Sims. Fazes aquilo que te apetece. Desde pescar, caçar insetos, apanhar fruta, que posteriormente irás vender ao ladrão Tom Nook para fazeres dinheiro, até criar roupa, comprar mobília para decorares a tua casa, comprar roupa e acessórios para o teu boneco, ou mesmo fazer favores aos habitantes da vila. Para os mais relaxados e que procuram apenas um jogo onde não tens que te preocupar com nada nem tens vilões para derrotar, podem sempre jogar Animal Crossing e passar o dia a falar com os habitantes da vila. Eu passava grande parte do meu tempo a fazer isso, simplesmente xD
Agora com o mais recente Animal Crossing para a 3DS, o Animal Crossing: New Leaf, encontras um grande novo leque de possibilidades e atividades para fazer. Neste novo jogo da franquia, passas a ser o Presidente da vila! Como tal terás a tua assistente que é super fofa, chamada Isabelle e que te irá ajudar e manter a par de tudo. Como presidente tu podes fazer construções na vila e  decorá-la da forma que te apetecer. Além disso, se construires um acampamento podes receber a visita de novos possíveis habitantes! Eles estarão lá a acampar e se gostares deles podes sempre optar por jogar um jogo com eles e assim fazer com que eles se mudem para a tua vila.
Além das construções e novos habitantes, há agora uma opção muito divertida. Basta ligares o Streetpass da consola para ires para uma ilha paradisíaca com uma ótima fauna e flora, podendo assim "roubar" uns frutos de lá e umas flores para levares para a tua vila. Arranjar coisas na ilha é das melhores formas de arranjar dinheiro. Além disso, esta ilha possui imensos mini-jogos super divertidos que podes jogar com amigos teus ou mesmo pessoas em redor do mundo!
Apesar de não existir emulador de 3DS no momento, podem sempre ir buscar o Animal Crossing da Wii, da DS ou mesmo da Game Cube, fazer download do respetivo emulador e jogar.

Então foi isto, pessoal!
Apesar de terem sido poucos jogos escrevi imenso, por isso vou ficar-me por aqui xD Irei fazer um novo post com mais recomendações de jogos eventualmente, há muitos outros jogos que gosto de que ainda não falei.

Mata ne~

2 comentários:

  1. Agradeço as indicações, só conhecia The Sims! Achei uma gracinha esse último!

    Visite quando puder: Rua das Begônias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Sim, o Animal Crossing é mesmo um ótimo jogo (apesar de não o jogar há já montes de tempo, a minha vila já deve estar destruída xD)
      Visitarei sim.

      Obrigada pelo comentário! Chuu~

      Eliminar