segunda-feira, 4 de maio de 2015

Alguns livros que recomendo~

Heyo people~

Até parece mentira que vos estou aqui a escrever hoje! :o
Mas decidi que de facto devia escrever-vos alguma coisinha :v
Não vou já trazer a crítica aos Avengers porque quero fazê-la com calma no fim de semana.
Ah, pera. No fim de semana é o Iberanime xD
Mas então trago-vos a crítica quando tiver tipo tempo suficiente para estar calmamente a escrever o que achei do filme.
Ontem i guess finalmente acabei Romeo no Aoi Sora! Depois tenho de vir cá falar desse anime também, é muito lindo!
De qualquer das formas decidi vir hoje falar de alguns livros que recomendo. Não me vou alongar muito acerca de cada um deles mas basicamente vou contar a história com uma sinopse rápida e falar dos pontos que considero serem melhores em cada um deles. Clica em ler mais~


1º - John Grisham - Theodore Boone: O Miúdo Advogado 
Título original: Theodore Boone: Kid Lawyer

Sinopse:
Na pequena cidade de Strattenburg há muitos advogados e, embora tenha apenas treze anos, Theo Boone julga-se um deles. Theo conhece todos os juízes, polícias, funcionários do tribunal e sabe imenso sobre a lei. Sonha com uma vida futura na sala do tribunal. Mas dá por si numa muito antes do esperado. Por saber tanto, talvez de mais, é arrastado para o meio de um processo sensacional de homicídio. Um assassino de sangue frio está prestes a sair em liberdade e Theo é o único que sabe a verdade. A fasquia é elevada, mas Theo não vai desistir até que se faça justiça.

Opinião:
Acho que este é um grande livro, mesmo. Não só este livro, mas os outros da coleção Theodore Boone. Não tenho todos ainda, falta-me o último que saiu. Mas esta é a coleção juvenil do autor John Grisham e encantou-me. John Grisham escreve thrillers e coloca em cena um tema que adoro, a advocacia. A forma como ele escreve é ótima, a escrita dele é simplesmente incrível. Ele conta o dia-a-dia do Theo de uma forma simples e divertida, de modo a que a história se perceba bem, mas ao mesmo tempo não é infantil porque trata de casos um pouco pesados, que acabam por ser aligeirados com linguagem fácil. O caso deste primeiro livro é muito interessante mesmo e faz-nos ficar presos ao livro, só queremos é saber o que acontece no fim! As personagens têm ótimas personalidades e é tudo muito bem retratado. Aconselho imenso!!

2º - Lisa MacMann - Cryer's Cross

Sinopse:
A povoação de Cryer's Cross comove-se muito com a tragédia que representa o desaparecimento de uma aluna da escola secundária. Desaparece sem deixar rasto. Ainda que Kendall Fletcher não tivesse grande amizade com ela, a angústia que o sucedido lhe provoca faz disparar a sua perturbação obsessiva compulsiva. Quando outro estudante desaparece, e se trata de alguém muito próximo do coração de Kendall, a comunidade indigna-se. Kendall, presa numa espiral descendente de medo e ansiedade, não sabe se consegue suportar mais. Quando começa a ouvir as vozes dos desaparecidos a suplicar pela sua ajuda, teme estar a perder o contacto com a realidade. É então que encontra mensagens gravadas na madeira de uma carteira da escola, mensagens que só podem ser do estudante desaparecido que se sentava nela. Kendall conclui que, louca ou não, se ignora as suas suspeitas, nunca se perdoará. Algo de muito errado se passa em Cryer's Cross, e Kendall está prestes a descobrir até onde conseguem chegar os habitantes da povoação para que ninguém desenterre as seus segredos.

Opinião:
É um livro muito intrigante do início ao fim. Digo-o por experiência própria, após ler a sinopse ficas a saber mais ou menos sobre o que é o livro e depois começas a ver que o livro está a acabar e nunca mais sabes o que de facto se passou! Foi o que me aconteceu. Andei a delirar com o livro nos dias em que o li, ele é tão interessante e misterioso que o levei para a escola para ler e até as minhas amigas começaram a lê-lo comigo! Ainda hoje comento coisas do livro com uma amiga minha! A escrita é ótima, tem uma história muito misteriosa e arrepiante, amei o livro por completo! Fiquei fã da autora e necessito de mais livros dela. Têm de ler o Cryer's Cross, mesmo!!

3º - Jenna Burtenshaw - O Livro dos Dons

Sinopse:
Quando o tio de Kate Winter é levado pelos guardas da Albion destroçada pela guerra, tal como tinha acontecido dez anos antes aos seus pais, ela toma a firme decisão de o salvar.
No entanto, Kate é perseguida por um inimigo muito mais perigoso. Silas Dane, um assassino com uma história perturbante, descobriu que ela é um dos Dotados, os seres com a aptidão rara de ver através do véu que separa a vida da morte.
Silas está determinado a contar com a ajuda de Kate para pôr fim ao seu pesadelo pessoal; infelizmente, não é o único com planos para ela…
À medida que a Noite das Almas se aproxima, um segredo escondido nas profundezas de um cemitério da cidade contém a chave para os destinos de Kate, daqueles que ela ama e até da própria Albion…

Opinião:
Ainda não acabei de ler o livro, mas é realmente muito interessante. A escrita é muito boa, descreve tudo muito bem sem se tornar aborrecido, o que é ótimo, conseguindo perfeitamente situar-te no local onde se encontram os personagens e dá para o imaginares perfeitamente. É de salientar que este livro é a estreia da autora, uma bela estreia. A história é cheia de reviravoltas, nunca sabes o que vai acontecer, e o facto de não saberes o que pretendem da Kate ou até talvez o que se passa com ela ou com o melhor amigo Edgar é de te remoer por dentro. Aconselho a lerem!

Bem, foi este o post de hoje minna!
Sei que não sou muito boa a da a minha opinião e tal, mas espero que tenham gostado!
Agora tenho de ir fazer o trabalho de EV -.-
Mata ne~

6 comentários:

  1. São livros realmente interessantes, sua opinião ficou muito boa e espero mais postagens assim, vou até seguir o blog para esperar.
    http://yanshrun.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Pretendo fazer mais posts assim!
      Obrigada por ires seguir!

      Muito obrigada pelo comentário! Chuu~ <3

      Eliminar
  2. Oe c:
    Não conhecia nenhum desses, mas fiquei apaixonada pela capa do terceiro >.< Muito linda <3
    E a sinopse me chamou atenção, vou dar uma pesquisadinha *-*
    Besos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii!
      Sim, a capa do terceiro é linda! Também me apaixonei por ela! Apesar de também gostar da do Cryer's Cross, mas só depois de montes de tempo é que percebi que aquilo era uma mesa e uma cadeira xD

      Muito obrigada pelo comentário! Chuu~ <3

      Eliminar
  3. Oi o
    Como vai? Confesso que amo/sou livros de mistério e suspense!! Amo livros assim eles me cativam muito <3 vou tenta ler Cryer's Cross, porque nem tenho mais espaço para meus livros!! Qualquer coisa baixo em PDF ><
    Amei o post, postagens assim de indicações de livros são demais não?
    Sobre a Snow White estar divando ali: ♥♥ Assiste Onde Upon a Time? Me abraça ;3;
    Beijos || ♥ Colorful Dream~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii!
      Sim, tal e qual como eu! Adoro esse tipo de livros!
      Haha xD percebo isso da falta de espaço!
      São sim!
      Vejo Once Upon a Time sim! Amo a Snow x3 *abraço*

      Muito obrigada pelo comentário! Chuu~ <3

      Eliminar